04 setembro 2014

19

Conversa de Mulher : Padrão de Beleza

Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom hoje no conversa de mulher venho aqui falar de um assunto que é polêmico, o tal "Padrão de Beleza". A alguns dias, fiz uma redação na escola sobre este assunto e resolvi vir aqui falar com vocês sobre isso também. Vamos conferir?

Foto: Campanha Dove Pela Real Beleza

Hoje em dia, os meios de comunicações nos mostram quase sempre aquelas modelos, lindas, com cabelo lindo, corpo magrinho sem nenhuma gordurinha, nenhuma celulite, cintura fininha e etc.
Mas nós sabemos que não é realmente assim né?
Várias pessoas optam pela cirurgia plástica para ter o tal Padrão, e ser mais aceita pela sociedade.
Sim, a sociedade geralmente aceita melhor pessoas bonitas e com corpo bonito. Tanto que hoje em dia o Bullying está cada vez mais comum. E isso acontece pelo fato de a sociedade não aceitar as pessoas acima do peso ou com uma beleza fora do Padrão.

Vemos muito ultimamente, pessoas com Distúrbios Alimentares e isso vem com a obcecação de ter um corpo magro como os das modelos. 
Na minha opinião a Beleza está nos olhos de quem vê, pra mim não existe pessoas feias. Pois ao mesmo tempo que eu posso achar uma pessoa bonita, você pode não gostar. 
Se você é acima do peso e se sente bem assim não deve tentar mudar por causa da pressão da sociedade e sim mudar se você quiser, se você tiver problemas de saúdes ou se isso afeta seu autoestima.
O problema também disso é que duas entre 2 mil pessoas tem esse tal "padrão de beleza".

Pesquisando sobre esse assunto, achei na internet um artista que fez bonecas da Barbie como ela seria de verdade.



Fotos: Nickolay Lamm

O que vocês acham sobre esse assunto? Deixem a opinião de vocês nos comentários irei adorar ler os comentários de vocês.
Um beijo e até o próximo post.



19 comentários:

  1. Eu acho um assunto muito delicado, e hoje em dia já não tento mais "participar" deste padrão, apesar que um dia já foi tudo pra mim. Concordo plenamente que a beleza está nos olhos de quem vê, e é essa a graça da história, imagina que chato seria se todos tivessem atração pela mesma pessoa? Ia ser uma guerra sem fim kkk' Tenho orgulho de ser baixinha, tenho meu cabelo enrolado (sem desejo de fazer progressiva - o que já tive várias vezes "amém por nunca ter feito"), gorda eu nunca fui, mas não entro em dietas pra manter peso, prefiro não morrer de fome, mas claro, sem perder minha saúde. As pessoas tem se preocupado demais com a aparência e esquecido do próprio caráter, e isso é triste demais de se ver :/ Foi um ótimo post, parabéns! Adorei conhecer a "outra Barbie", nunca tinha visto, mesmo amando a boneca e colecionando elas até hoje, ainda com 18 anos de idade kk' Beijoos linda ♥

    www.adolescentedefases.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Achei super válida a discussão, o texto e mais legal ainda as bonequinhas.
    A sociedade realmente leva determinadas pessoas a cometerem verdadeiras loucuras para estar em seus padrões exagerados de 'beleza'.
    Mas o que é bonito ou feio? Isso é de uma relatividade tremenda, já que os olhos e os próprios conceitos e ideias pessoas influenciam as opiniões de cada pessoa.
    É muito pano pra manga!
    Adorei o teu cantinho!
    Beijos!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É... infelizmente parece q essa preferencia por corpos sarados e magros é algo q nunca mais vai "sair de moda". Pelo menos não enquanto continuarem a exigir q as modelos sejam anorexas. Isso é triste.

    Sabe q eu ameeei a Barbie "normal" q o cara fez ? Bem mais condizente com a realidade mesmo :)

    Bjo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Padrão de Beleza é um assunto que se tem muito para se discutir. A mídia, as pessoas criam um padrão de beleza ridículo onde só quem é magra, alta é bonita. Vivemos em um mundo em que voce é julgada bela sua beleza e não por atitudes! Não, e não pra esses padrões ridículos de beleza.Temos que nos aceitar como somos sem ligar para esses "Padrões" .
    Legal a iniciativa da Artista que criou uma boneca com medidas "maiores".
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui fora do padrão de beleza, e isso nunca me incomodou e/ou foi empecilho para algo na minha vida.
    Essa é uma questão que eu realmente não me importo, mas sei o quanto pode afetar uma pessoa. Mas enfim, é o que vivemos hoje, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Já fiz algo parecido lá no blog, por mais que a pessoa não ligue no fundo sente o peso e fica se questionando. Esse padrão é o fim do mundo, mais ainda muito seguido pelas empresas e algumas doidas. E uma coisa que eu digo não existe ninguém feio existe gente que não se cuida e não saber ser feliz com o que tem.


    www.nadaover.com

    ResponderExcluir
  7. É tenso essa coisa de beleza padrão, porque cada um tem seu gosto... Dai eu me pergunto como alguém pode dizer "Essa é a beleza padrão."? Antigamente a beleza padrão era aquelas mulheres que hoje em dia são consideradas gordinhas. Acho que as pessoas tem é que serem felizes do seu jeito e do seu gosto e não ir atrás dessas coisas, sabe? Como você disse muitas pessoas acabam tendo distúrbios alimentares para terem um corpo magro, e será que isso vai valer mesmo a pena? Tem pessoas que quase morrem por culpa disso. E concordo contigo pra mim a beleza está nos olhos de quem vê, as vezes aquilo que eu gosto outra pessoa não vai gostar e é isso que todo mundo deveria ter em mente, mas fazer o que né. Adorei o assunto abordado. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  8. sim, já estou seguindo seu blog!!
    adorei esse post!!
    é , infelizmente ainda há pessoas que acha que só porque é gordinha, acha que não é bonita , acha que vai passar vergonha na praia.. realmente não consigo achar graça em pessoas que riem das gordinhas, aliás, há gordinhas muito mais divertidas e bonitas do que as magras..
    bjos,
    tailmermaids.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeei esse post, esse padrão que a mídia coloca já ta sendo discutido e muitas pessoas já estão mudando o seu ponto de vista do "corpo perfeito"... E prefiro a barbie corpuda mesmo, fica linda! *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O problema é a imposição de um padrão a ser seguido, e que obviamente, é fisicamente impossível pra maioria das meninas. Isso é cruel e muito doentio, e provoca tanta ansiedade e tanta tristeza nas mulheres, principalmente na adolescência. Absurdo colocar uma beleza como a ideal quando temos tantas belezas diferentes, tantas cores, tantos tamanhos, tantos estilos. Mas isso já está tão entranhado na nossa sociedade que fica difícil enxergar uma saída, né? :(
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu amei, com toda certeza na minha idade quando brincava de boneca eu ia optar pela mas gordinha, porque ia me identificar muito mais, e a boneca é linda, eu acho assim que para ser linda não precisa ser magra, para você ser linda primeiro de tudo tem que se aceitar e ser feliz consigo mesmo, amei o post, ta de parabéns linda
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho que o importante é nos sentir bem, cuidar da saúde sempre...eu não faço o padrão brasileeeeira rs, sou baixiiiinha, mas sou magra, sem bunda, com mais peito , cintura até que é fina...acho que sou um misto das duas barbies hehe...mas meu..essa barbie real é muiiito show !!!
    beijos
    Vivi Blog Maria Preguiça

    ResponderExcluir
  13. Eu sofro com isso o Bullying, principalmente da parte das pessoas que vivem comigo, mas eu me sinto bem como sou. Mas sei que estou acima do peso e tá prejudicando minha saúde. Mas aos poucos eu vou conseguindo pelo menos muda meu modo de alimenta.
    Beijos

    http://meus-vicios1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que cada um tem que ser feliz como se sentir melhor. Padrões não servem de muita coisa se não te faz bem. O negocio é ser feliz e pronto :)


    Vem me visitar? :)

    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai que legal gente, isso deveria ser mais normal entre nós, o mundo é tão eclético né rsrs adorei o post gata http://pamellanascimentoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho um absurdo esse padrão de beleza que a mídia impoem para todo mundo, e a barbie mais gordinha é até mais bonita!

    http://maniadepraxe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou alta e magra kkkk..
    As vezes confesso que me encomodo com isso, mas antes me encomodava muito muito mais. Aprendi a me aceitar como eu sou e o que importa é se eu estou bem, e nada mais. Mas a gente se sente muito mais segura com o corpo que a gente quer porque uma mulher precisa de segurança, mas nao tem essa de ficar se matando pra emagrecer ou engordar, a gente tem que se amar e nao importa como a gente é e muito menos o que os outros falam né...
    Amei esse post em..
    Beijaooo! =D
    BLOGDTUDO.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente isso controla bastante a nossa sociedade, precisamos entender que não somos apenas corpo! Quantas meninas morrem por doenças que afetam o psicológico por conta desse padrão imposto por nós mesmos... Tá mais que na hora de acordar pra essa situação.
    Muito bom você falar sobre esse assunto...
    beijos
    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Acho que hoje em dia é muito difícil achar alguém que realmente goste do seu corpo... Mas acho que você esta certa quando diz que oque é bonito pra mim pode não ser bonito pra outra pessoa...

    Flor de Janeiro

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Dê sua opinião! :)

Confira também: