06 março 2016

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7 Alimentos que Cada Mulher Deve Adicionar à sua Dieta

Oi gente, tudo bem?
O post de hoje é especial para nós mulheres,  nesta terça-feira dia 08/03 é dia Internacional da Mulher e venho hoje com um Artigo super interessante para nós.
Então vamos conferir?


7 Alimentos que Cada Mulher Deve Adicionar à sua Dieta.
Para comemorar o dia 8 de março de 2016, o dia das mulheres, preparamos uma lista de alimentos para reduzir o risco de sentir os sintomas da TPM, substituir ânsias insalubres, adicione estes sete alimentos saudáveis, como a sementes de abóbora e quinoa na sua dieta hoje.
Entre o inchaço, a cólica, desejos, mudanças de humor, este tempo do mês geralmente não é a melhor semana na vida de qualquer mulher.
Sintomas pré-menstruais (PMS) causaram dietas descarrilar, enquanto você começa a perder a conta de quantas vezes foi pega com as mãos no pote de biscoitos.
Otimizando sua energia e relaxando o seu humor pode ser simples aderir a uma dieta saudável e equilibrada, ou comer direito.
As mulheres tendem a comer comidas não saudáveis (Comida não saudável) antes e durante o seu período devido à flutuação hormonal. Estrogênio, testosterona, progesterona e os principais hormônios reprodutivos - vão para baixo, e permanecem em níveis baixos durante o ciclo menstrual.
Essas alterações são responsáveis ​​por suas ânsias, sinalizando a necessidade de substituir os desejos de comida insalubre com os nutrientes específicos que o corpo necessita.
Embora possa parecer difícil caber todos esses nutrientes específicos em sua dieta, sugere-se manter uma dieta equilibrada todos os dias (para obter todos os seus nutrientes nos alimentos de cada dia), comer frutas e legumes em tantas refeições quanto possível para obter uma variedade de cada alimento, compre o que está em temporada ou compre alimentos congelados que são colhidos recentemente para obter uma variedade de vitaminas e minerais diariamente.
Para prevenir e lidar com os sintomas da TPM, substitua desejos seriamente insalubres com estes sete alimentos saudáveis, adicionando-os em sua dieta para consumir a quantidade adequada de nutrientes necessários.
Salmon: Omega-3 ácidos graxos
Salmon, e outros peixes são uma boa fonte de ômega-3 ácidos gordos que têm benefícios para o coração, mas também pode fornecer alívio menstrual.
Em 1996, um estudo publicado em Obstetras e Ginecologia descobriram que mulheres que receberam uma dose diária de 6 gramas de óleo de peixe, contendo 1.080 miligramas (mg) de EPA e 720 mg de DHA, tinha experimentado dores significativamente menores em seu período menstrual, enquanto esteve a tomar os suplementos de óleo de peixe.
As mulheres estavam entre as idades de 15 a 18, e levou essas pílulas ao longo de dois meses.
Brócolis: High Fiber
Este vegetal verde tem um alto teor de fibras que pode realmente aliviar o inchaço. Brocolis contém cálcio, vitaminas A, C, B6 e E, potássio e magnésio - nutrientes que ajudam a aliviar os sintomas da TPM.
Com uma dieta vegetariana, ou um grande consumo de alimentos de origem vegetal, reduz significativamente a dor e PMS para muitas mulheres. Os efeitos dos sintomas poderiam ser devido às influências da dieta sobre a atividade de estrogénio.
Os brócolis é 91 por cento de água, em peso, ajuda a eliminar o inchaço, enquanto se livrar do inchaço, gás e fadiga. É bom ficar longe do sal e alimentos salgados que podem agravar os sintomas. O sal pode causar inchaço e retenção de água, logo, o sal pode fazer esses problemas de PMS piorarem.
Bananas e sementes de abóbora: Magnésio
As sementes de abóbora não são mais apenas uma iguaria sazonal, estas sementes podem ajudar a aliviar a retenção de água, e de humor, devido ao seu teor de magnésio, e sua capacidade para regular os níveis de serotonina. O magnésio é uma ótima maneira de diminuir a retenção de água durante a TPM.
As bananas são conhecidas por serem ricas fontes de potássio, mas também tem um elevado teor de magnésio. Este fruto é conhecido por ser uma ajuda natural do sono, uma vez que contém melatonina que ajuda a regular os ritmos naturais do corpo, e proporcionar uma boa noite de descanso.
Dor e sono é um ciclo vicioso como a dor interrompe o sono, e a falta de sono faz com que a dor piore. Comer bananas podem ajudar a combater a ambos.
Quinoa: Vitamina B
Quinoa recentemente se tornou a nova estrela do alimento na saúde, pois é rica em proteínas que contêm todos os nove aminoácidos essenciais, e duas vezes mais fibras como a maioria dos outros grãos.
O hidrato de carbono complexo pode ajudar a regular o humor e estimular a produção de energia, desde a sua alta em ferro e vitamina B12.
Um estudo feito em 2010 publicado nos Archives of Internal Medicine descobriu que aqueles que seguiram uma dieta low-carb eram mais propensos a estarem deprimidos, ansiosos ou irritados dos que aqueles que consumiram grãos inteiros em uma base diária.
Acredita-se que carboidratos podem promover a produção de serotonina - a substância química do cérebro que faz sentir-se bem - o que ajuda comedores de carbo a se sentirem mais felizes e mais fortalecidos do que suas contrapartes.
Leite e ovos, Desnatado e baixo teor de gordura: cálcio e vitamina D.
Cálcio e vitamina D, nutrições que caminham lado a lado quando reduzem os sintomas da TPM. Um estudo publicado em 2005 nos Archives of Internal Medicine, encontraram uma alta ingestão de cálcio e vitamina D podendo reduzir o risco de PMS.
Pesquisadores recomendam ter quatro porções de pele ou leite desnatado, suco de laranja, ou laticínios com pouca gordura, como iogurte, para obter a quantidade adequada de vitamina D, que é de 400 unidades internacionais por dia.
A vitamina D ajuda a aumentar o sistema imunológico, ajudando assim a combater os danos dos radicais livres, assim, diminuindo as células cancerosas. Alimentos com vitamina D, peixes, produtos alimentares fortificados, cogumelos e gema de ovo.
A vitamina D junto com o cálcio pode atuar como um relaxante do músculo liso, que é excelente para quem tem PMS. Alimentos ricos em cálcio incluem verduras, queijos, amêndoas, soja, sementes de gergelim e leite. Altos níveis de vitamina D e cálcio em conjunto ajudam a afastar os sintomas da TPM.
É importante acrescentar gradualmente esses alimentos à sua dieta para não sobrecarregar-se com a manutenção de uma dieta equilibrada, e para aliviar a dor do período.
Alimentação correta é muito importante para saúde da mulher, ter um pouco de barriga é normal, porem a gordura visceral é prejudicial a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em diminuir a barriga mais do que o motivo estético.
Como perder barriga é o desafio de muita gente, o que muita gente não sabe é que para perder barriga é necessário emagrecer com dieta perder barriga, pois com alimentação certa o resultado é mais satisfatório.
No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.

Rosi Feliciano
Então, hoje foi o post de hoje eu espero muito que vocês tenham gostado.
Quero desejar um Feliz dia das Mulheres a todas nós ♥ Um beijão e até o próximo post.

15 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Oremos e comemos por uma TPM melhor! AHSAHSHUASHASIA
    Beeijos!

    Mostrando as Garras

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    1. Que bom que gostou, é o sonho de toda mulher uma TPM melhor né? Haha
      Beijos querida, obrigada pela visita.

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  2. É importante cuidar de nossa alimentação... coisa que não faço, haha. Mas ótimo post!

    Virando Amor

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    1. Olá Carol, verdade haha Eu tento bastante também, mas as vezes é bem complicado.
      Beijos, Obrigada pela visita.

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  3. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

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    1. É um prazer ter essa parceria com você.
      Beijos e obrigada pela confiança.

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  4. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Adorei as dicas, o post ficou ótimo, é muito importante cuidar da alimentação para evitar tais distúrbios. Uma bela maneira de homenagear nós mulheres dando dicas de bem estar!
    Bjs❤
    Abrir Janela

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    1. Olá Line, muito obrigada pela visita.
      Fico feliz por você ter gostado da postagem.
      Beijoss

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  5. Não somente esses alimentos, mas uma alimentação saudável faz toda a diferença. Depois que comecei a me alimentar melhor e a fazer exercício físico senti uma enorme diferença no meu humor, na pele, no cabelo...

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

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    1. Olá Helena, fico feliz por te ver por aqui.
      E verdade uma alimentação saudável realmente faz muita diferença.
      Beijos, obrigada pela visita

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  6. Amei as dicas!!! E vou procurar incluir alguns desses alimentos na dieta.
    Amei o post.

    http://glamourosasderosa.com/

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    1. Olá Nathalia, inclui sim que vai fazer toda diferença.
      Beijos, obrigada pela visita.

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  7. Ótimas dicas! Eu não sofro muito com a TPM, mas na lista constam vários alimentos que como com frequência!

    Beijos, Vickawaii
    Http://finding-neverland.zip.net

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    1. Olá Victória, que bom que você já inclui eles, isso pode ser um motivo de você não sofrer com esse mau haha.
      Beijos, obrigada pela visita.

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  8. òtimas dicas de alimentos a alimentação muda muito manter uma dieta saudável é muito importante para tudo belo artigo parabens

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