Categorias

slideshow

04 maio 2016

Dicas Para Manter Sua Pele Jovem

Dia das Mães uma data para lembrar a todos o quanto as mães são importantes em nossas vidas, justamente por isso preparamos uma lista para todas as mães do mundo com dicas para manter a pele mais jovem.

Previna sua pele:
Aplique protetor solar:
Alguns especialistas acreditam que a exposição à luz UV do sol pode causar até 90 por cento dos sinais visíveis da pele do envelhecimento ao longo de uma vida.
A boa notícia é que nunca é tarde demais para começar a tomar medidas preventivas para parar de avançar os efeitos do envelhecimento.
Se você está preocupada com os sinais visuais do envelhecimento, uma das melhores coisas que você pode fazer para proteger a sua pele é usar protetor solar sempre que você ir ao ar livre, mesmo durante o inverno.
Escolha um filtro solar que protege contra os efeitos nocivos da radiação ambos UVA e UVB.
Escolha um filtro solar com FPS de pelo menos 15, embora você possa querer um FPS maior para proporcionar maior proteção contra a radiação UV.
Reaplicar o protetor solar a cada uma a duas horas, especialmente se você vai suar muito.

Usar um chapéu no sol:
É importante usar um chapéu, mesmo se você estiver usando protetor solar. Um chapéu fornece sombra para o seu rosto, o que pode ajudar a reduzir a sua exposição total à luz solar e pode ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento.
Escolha um chapéu com uma grande borda suficiente para cobrir seu rosto.
Chapéus com um bom tecido, como lona, ​​será mais eficaz em bloquear a radiação UV que chega até sua pele. Evite chapéus com uma vasta tecelagem ou buracos, tais como chapéus de palha, esses chapéus vai deixar um monte de luz solar.

Use um lenço no inverno:
Se você vive em um clima que faz frio durante o inverno, a exposição ao vento gelado pode secar a pele, fazendo com que a pele pareça mais seca e mais enrugada. Proteja a sua pele no frio, vestindo um lenço em seu rosto.

Parar de fumar:
A exposição à fumaça de cigarro acelera o processo natural de envelhecimento, causando mais rugas e danos prematuros da pele.
Se você é um fumante e está preocupado com os efeitos do tabagismo sobre a sua saúde, converse com seu médico sobre como parar de fumar.

Hidratar a pele diariamente:
Hidratação da pele pode ajudar a prevenir células da pele. Com o tempo, isso pode ajudar a prevenir ou reduzir a ocorrência de rugas e linhas finas, ajudando a sua pele a ficar com aparência mais jovem e saudável.
Mesmo quem tem a pele oleosa deve hidratar a pele, hidratação não tem nada a ver com oleosidade.

Esfoliar uma vez por semana:
A nova pele parece mais jovem e mais radiante, enquanto que, as células mortas da pele dão ao rosto uma aparência áspera, aparência desgastada. Esfoliantes muitas vezes pode ser prejudicial para a sua pele, mas os especialistas recomendam usar esfoliante uma vez por semana para manter a pele com uma aparência macia e jovem.

Aplicar um creme antienvelhecimento:
Cremes antienvelhecimentos podem ajudar a reduzir as rugas ao mesmo tempo manter a pele jovem e saudável.
Hidratantes e esfoliantes são bastante eficazes se aplicados com cuidado, mas alguns produtos antienvelhecimentos podem demorar pelo menos seis semanas para começar a trabalhar.
Comece com um produto antienvelhecimento e espere pelos resultados, a utilização de vários produtos simultaneamente pode causar irritação na pele. Alguns ingredientes comuns e eficazes para procurar em um creme anti-envelhecimento incluem:
Retinol - esta vitamina tem propriedades antioxidantes. Ajuda a prevenir o colapso das células da pele que podem causar rugas. Retinol é um ingrediente comum em cremes de rugas.
Vitamina C - esta vitamina é um antioxidante conhecido e é frequentemente encontrado em cremes de rugas. A vitamina C ajuda a proteger a pele dos danos causados ​​pelo sol e pode ajudar a prevenir os sinais de envelhecimento.
Os hidroxiácidos - existem três tipos de ácidos hidroxi: alfa, beta, e hidroxi ácidos poli. Todos os três hidroxiácidos são comumente usadas como esfoliantes, que pode vasculhar a pele morta e pode ajudar a estimular o crescimento de uma pele mais lisa.
Coenzima Q10 - esta substância vitamínica ocorre naturalmente no corpo humano e em algumas fontes alimentares.
Embora o seu efeito sobre as rugas ainda não foi extensivamente estudado, estudos preliminares sugerem que a coenzima Q10, quando aplicado à pele, pode ajudar a reduzir ou prevenir as rugas.
Niacinamida - este antioxidante conhecido também pode ajudar a reduzir a perda de água na pele. Produtos contendo niacinamida podem ajudar a prevenir a sua pele de secar e pode tornar a pele mais macia e com aparência jovem.
Extratos de chá - folhas de chá contêm antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, o que pode ajudar a acalmar a pele e promover a pele saudável, macia.
Extrato de semente da uva - este extrato possui compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, são parecidos com extratos de chá. Extrato de semente de uva ajuda na cura da pele, o que pode tornar um tratamento de pele útil para prevenir ou reduzir as rugas.

Mantenha-se hidratado:
Alguns estudos sugerem que beber pelo menos quatro copos de água por dia pode ajudar a sua pele a reter sua elasticidade e aparência saudável e jovem.
Não beber bastante água todos os dias pode fazer sua pele se tornar seca e escamosa e menos elástica.
A pele seca é mais propensa a danos e enrugamento prematuro.
Lavar o rosto varias vezes ao dia com agua limpa também ajuda a pele, principalmente em clima seco.

Durma o suficiente:
O sono permite que o corpo se cure e reconstrua as células danificadas.  O sono está ligado com a saúde da pele.
Estudos descobriram que as pessoas que não dormem o suficiente ou que não tem qualidade no sono aumentam os sinais visíveis de envelhecimento.
Os adolescentes com idades entre 14 e 17 anos precisam de cerca de oito a dez horas de sono por noite.
Adultos entre as idades de 18 e 64 precisam de cerca de sete a nove horas de sono por noite.
Mais velhos adultos com idades entre 65 e acima precisam de cerca de sete a oito horas de sono por noite.

Coma alimentos saudáveis:
Alimentos como saladas, vegetais folhosos são ricos em antioxidantes, que podem ajudar a proteger a pele dos danos, como envelhecimento prematuro.
Alguns alimentos ricos em antioxidantes que ajudam a promover a pele saudável incluem:
Frutas e vegetais amarelos, como cenoura e damascos.
Laranja
Saladas, vegetais folhosos como espinafre e couve.
Tomates
Mirtilos
Leguminosas como feijões, ervilhas, nozes e lentilhas
Peixes gordos como o salmão e atum

Siga uma dieta saudável:
Embora a maioria das pessoas não possa pensar em sua dieta como tendo um efeito negativo sobre a pele, algumas pesquisas sugerem que uma dieta pouco saudável, incluindo uma dieta rica em alimentos processados, carboidratos refinados e gorduras podem causar sinais prematuros de envelhecimento e danificar a pele.

Muitas pessoas se perguntam

Como evitar o envelhecimento precoce do nosso corpo?

Ninguém quer ficar mais velho antes tempo e aparentar mais idade do que possui. Por isso citamos acima alguns truques que vai melhorar a condição da pele e promover mais saúde.
São muitos fatores que afetam o envelhecimento como: a idade, o clima, a genética, condição de saúde e outros. Mas, é mais sensato nos apegar nos fatores que podemos mudar ou contribuir.
Como vimos à alimentação é muito importante, através de uma
alimentação Antienvelhecimento, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes comendo antioxidantes e alimentos que melhora a qualidade da pele.

Veja agora o vídeo com a Dieta Antienvelhecimento - Novo Cardápio Grátis
https://www.youtube.com/watch?v=it6QXQBGwxM

Rosi Felicino

12 comentários:

  1. Parabéns pelo carinho em preparar sempre os melhores artigos, com as melhores informações no seu blog. Quero parabenizar também as mamães, afinal são grandes mulheres e merecem um artigo preparado especialmente para elas!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, e eu to ferrada, faço quase tudo ao contrário. Vou abrir o olho e começar a cuidar da pele enquanto há tempo!
    Beijinhos ♥
    http://www.bonitamenina.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, muitas dela eu faço, ja outras vishhh haha
    Lindo seu blog! Vc mora onde em SC? (tbm sou de SC) beijao

    www.maniadepraxe.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas,foram ótimas,eu preciso para de tomar banho na água quente,minha pee está ressecada por isso,parabéns pleo blog,super seguindo.
    Sucesso gata.

    www.estilosamorena.com

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Dany! Eu confesso que não cuido muito (como deveria) da minha pele, mas procuro sempre mantê-la limpa e hidratada ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, nem tenho esses cuidados que você citou!
    No máximo passo um produto pra ajudar na oleosidade, mas só, haha. Vou envelhecer rápido... preciso mudar isso!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Menina, nunca usei hidratante na pele, acredita? Como tive muitos problemas com espinhas e tenho a pele oleosa, temo deixar ainda pior. Você me recomenda algo?

    Tá rolando uma super promoção da loja Saia Bella para as minhas leitoras. Corre lá!
    Thaís Santos.
    www.blogloveme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério isso? Tem um creme da Avon muito bom que é de Pepino e ele é completamente livre de óleo e deixa a pele super hidratada, uso bastante ele!
      É da linha Avon Care e tem um preço bem em conta!
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Quanta dica bacana! Amei todas e vou por em prática pra ficar sempre bem.
    Arrasou

    Glamourosas de Rosa

    ResponderExcluir
  9. Você deu dicas muito boas e se seguirmos direitinho vamos evitar o envelhecimento precoce do corpo. algumas eu mantenho direitinho e outras preciso melhorar. Adorei!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas! É sempre bom, evitar o envelhecimento precoce do nosso corpo e se manter hidratada também!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Dê sua opinião! :)