12 outubro 2016

0

Projeto Rapunzel: Hidratação com Açúcar.

E ai gente, tudo beleza? Como eu disse toda quarta teremos uma postagem sobre o projeto Rapunzel.
E hoje é uma dica de receitinha caseira que eu uso desde quando fazia o Cronograma Capilar, então confere que vale muito a pena.



Primeiramente vamos falar um pouco sobre os benefícios dessa hidratação, como o açúcar age no cabelo e porque potencializa a hidratação!

Porque o Açúcar ajuda no cabelo?

O açúcar ele super ajuda a dar vida nos cabelos e deixar ele MUITO brilhoso. Uma das coisas que eu mais gosto é que ele ajuda a alinhar o cabelo, eles acabam ficando mais lisos e também ajuda a amenizar o frizz.
O açúcar possui Vitamina B1, B2 e C e também é uma fonte de Magnésio, Cálcio, Ferro e Fósforo.
Essa hidratação é super nutritiva.
Esses são apenas alguns do benefícios de usar o açúcar na sua hidratação.

Que tipo de açúcar devo usar?

Existem três tipos de açúcar que encontramos no mercado que são mais acessíveis, que são os tipos branco, demedara e mascavo.
Você pode usar o açúcar que você quiser, mas é bem importante ressaltar que os açucares que possuem mais nutrientes são os mais escuros.

Como fazer a receitinha?

Bom isso é bem relativo, mas vou deixar aqui embaixo como eu faço no meu cabelo.
1 colher e meia da máscara que você preferir.
1 colher e meia do açúcar que você escolheu.
Se preferir, coloque uma colher de mel para potencializar ainda mais a hidratação.

Lembrando que essas quantidades são as que eu uso no meu cabelo, que tem um tamanho médio. Você vai colocar na misturinha a quantidade de máscara que você costuma usar no seu cabelo normalmente.
Mais um lembrete, não misture muito o açúcar na mascara, principalmente se ele for muito fino, porque assim você vai fazer que o açúcar dilua, e essa não é a intenção, é bom deixar com que fique os grãozinhos.

Quantas vezes por semana posso aplicar?

Bom, varia bastante de cabelo para cabelo, mas, pode ser 1 vez por semana, porque é aquela história né, tudo que é em excesso não é bom, então sempre intercale as hidratações para obter melhores resultados.

Espero ter tirado todas as dúvidas que vocês tinham sobre esse tipo de hidratação, comecem a fazer e vocês vão ver que o resultado é maravilhoso. Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários.
Um beijo, e até o próximo post.


ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião! :)

Confira também: