11 junho 2017

0

Como proteger o cabelo antes da química.

Luzes, progressivas e outros tipos de químicas acabam deixando o cabelo muito frágil, e para isso precisamos "blindar" nossas madeixas antes de qualquer procedimento. Então anota aí as dicas que eu uso e que me ajudam muito.




Eu faço luzes no meu cabelo a mais de 4 anos, e, as luzes nada mais é do que a descoloração dos fios, ou seja, sem ser feita com um profissional bom e sem os certos cuidados elas podem destruir o seu cabelo. E a gente não quer isso né?
E com o tempo eu descobri várias maneiras de fazer com que o cabelo esteja mais forte e preparado para receber a química. As madeixas tem que estar super hidratadas, reconstruídas e muito bem nutridas.

Para quem descolore o cabelo a pré-química deve ser feita cerca de 1 mês antes, para que o cabelo esteja 100% no dia da aplicação da química nos fios.


  • Primeiro passo: Hidratação.
A hidratação nada mais é do que você repor água e lipídios no seu cabelo, que são essenciais para deixarem os fios maleáveis, com brilho e resistentes. Deixa o cabelo com um aspecto de saudável.
Para as pessoas que danificam muito os cabelos com químicas, seria necessário fazer ao menos uma vez por semana uma boa hidratação.
Antes da química eu costumo fazer hidratações toda semana, faço nos dias em que tenho mais tempo.

Eu lavo meus cabelos com um shampoo transparente, não precisa ser necessariamente um ati-resíduos. Logo após lavar, eu tiro um pouco da umidade do cabelo com a toalha e começo a aplicação da máscara mecha por mecha e deixo ela agindo no cabelo por aproximadamente 30 minutos, E depois retiro toda a máscara, finalizo a lavagem com um condicionador e pronto.

Eu percebo que depois deste processo o cabelo fica super leve, brilhoso e macio do jeitinho que a nós mulheres gostamos.

  • Segundo Passo: Reconstrução.
A reconstrução ela devolve ao fio suas propriedades naturais e reestrutura a fibra capilar, e consequentemente repara danos causados por químicas e outros processos que danificam a estrutura dos fios capilares. Ela também ajuda a diminuir a queda, a deixar os cabelos mais fortes.


Eu costumo fazer a reconstrução a cada 15 dias, pois ela é um processo um pouco mais profundo.
Primeiramente eu lavo o cabelo com um shampoo anti-resíduos, para limpar profundamente os fios para que a reconstrução tenha um maior efeito.
Logo após, retiro a umidade dos fios e aplico a máscara reconstrutora em todo o cabelo, sempre massageando bem, deixo cerca de 20 minutos e enxáguo.

Além destes principais cuidados, costumo fazer em toda lavagem uma hidratação rápida, aquelas de 3 minutinhos, e elas também ajudam muito, pois fazem com que aqueles nutrientes que colocamos em nosso cabelo na hidratação potente, não saiam com facilidade dos fios.

Use SEMPRE, protetor térmico antes de aplicar qualquer tipo de calor nas madeixas, pois eles irão protege-las e fazer com que a alta temperatura não danifique os fios.
E para quem puder, faça alguns dias antes da química uma hidratação power no salão, para evitar mais ainda que seu cabelo sofra muito.

Quando se trata de química, todo cuidado é pouco, principalmente na hora de faze-la, escolha um profissional de sua confiança e não tente fazer sozinha em casa, pois é um processo que pode fazer com que você tenha danos quase impossíveis de se reverter.

Espero que essas dicas ajudem vocês, que assim como eu, não conseguem viver sem a tal da química haha, Essa semana farei uma mudança no meu hair, mostrarei tudinho para vocês, aguardeeem.

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião! :)



Antes de sair gostaria de curtir a fanpage do blog?