20 agosto 2017

2

Tendência: Xadrez Vichy

Uma das tendências que vai vir com força nesta próxima estação é a estampa Xadrez Vichy, ela divide muitas opiniões, é ame ou odeie.
Vim falar para vocês um pouco mais da onde surgiu esta tendência e alguns looks pra você aderi-la.




O xadrez Vichy, ou até mesmo Xadrez Piquenique nasceu em 1950, na cidade Francesa que a estampa leva o nome. Ela ganhou força total quando Briggite Bardot usou a estampa em seu vestido de casamento. O xadrez está sempre na moda, e o vichy é uma estampa bem atemporal que dá para ser utilizado de várias maneiras e em diversos looks e ocasiões.


Essa estampa se carateriza pela divisão clara entre as cores e com os seus espaçamentos bem definidos e desenho simplificado, lembrando as toalhas usadas em piqueniques.


Muitas mulheres vem utilizando a estampa para fazer combinações de diversas texturas e sobreposições. As listras com o Vichy dão um ar super conceitual ao look e fica bem estiloso.
A combinação com t-shirts e texturas como Vinil caem super bem também.


Além de vir com força nas peças de roupas, o Vichy será usado tanto em sapatos, em acessórios, decoração e etc.

Qual a opinião de vocês sobre a estampa? Usariam ou não teriam coragem?
Eu fiquei com um pouco de receio quando ela começou a chegar no mercado, mas confesso que depois de ver várias inspirações de looks estilosos mudei de ideia haha.
Então vamos usar e abusar desta tendência.

Um beijo e até a próxima!

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:


2 comentários:

  1. Ela é linda! Eu quero muito pelo menos UMA PEÇA, mas ainda não achei a que eu quero. A saia com babados na diagonal..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O Vicky é um must have, é uma daquelas tendências que vêm e some mas nunca nos abandona, eu amo! Da para montar looks lindos e bem atuais.
    www.fernandasantos.blog

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Dê sua opinião! :)



Antes de sair gostaria de curtir a fanpage do blog?